Como faço?

Apresentação_Escola Kamba_1

O programa consiste em 15 sessões, com periodicidade semanal, que vai permitir ao cliente se Desconstruir para, posteriormente, se Construir. De referir que, em todo o processo, a pessoa vai estar com todos os sentidos ativos, vai estar sempre sobre o controlo da situação.

 

Cada sessão tem a duração de 75 a 90 minutos, podendo ser feita presencialmente, por skype ou uma combinação. O programa total tem a duração de 6 meses, sendo que, o acompanhamento adicional, se estende a 12 meses.

 

Existe inclusive a disponibilidade para dar suporte emocional, fora das sessões, aos clientes que sejam escolhidos para entrar no programa.   

 

Ao longo do processo será atribuído um conjunto de tarefas que, complementam a sessão; passam por colocar em curso o Poder da Intenção, o Poder da Mentalização e da Meditação, a tomada de consciência, o lidar com Padrões Comportamentais Passados, o Lidar com a Personalidade, etc.

 

De uma forma simplificada temos:

 

Sessão 0 – Sessão Explicativa do processo

 

É uma sessão dada ao casal, onde se recolhe as informações referente ao processo e onde é explicado todo o processo e, a visão existente para este programa.

FASE 1 – DESCONSTRUÇÃO

Sessão 1 – História Detalhada de Vida, Situações de Saúde

Nesta sessão, será abordado o Passado da Mulher, principalmente, o passado familiar desde o nascimento até o presente: a relação com os pais, com os irmãos, com os avós e, mesmo, a relação entre eles. De forma genérica, será feita uma linha do tempo dos principais eventos, inclusive das doenças tidas, caso tenha existido uma manifestação física. Iremos procurar a causa para as doenças e, para alguns padrões de comportamentos que, sejam relevantes.

Sessão 2 – Eneagrama, Personalidade, Roda da Vida

Iremos definir o perfil de personalidade do Eneagrama. De referir que, a personalidade é algo que é construído, desde o início da vida até aos 20 anos sendo, como um, fato que iremos usar até ao fim da vida. A personalidade tem sempre aspeto fortes e, aspetos que, levados ao extremo, se tornam fracos. O “aprender a lidar” com estes aspetos, é essencial, para aprendermos a viver connosco, mesmo para, a obtenção do objetivo de engravidar e ser Mãe. Paralelamente, iremos explorar outros aspetos da vida que, se considerem importantes alavancar, para um bem-estar pleno.

Sessão 3 – Levantamento de Valores na vertente de Relacionamentos, Família, Saúde e Bem-Estar

Definiremos os valores, ou seja, o que a pessoa considera importante e essencial, consciente e inconscientemente, nas vertentes; Família, Relacionamentos, Saúde e Bem-Estar.

Sessão 4 – Eliminação de Emoções Negativas

Iremos tirar carga negativa dos eventos que se considerem relevantes para o inconsciente da pessoa, visando que a pessoa fique, somente, com a aprendizagem da situação e não, com a carga negativa da mesma. De referir que, as emoções que poderão ser abordadas são: Raiva, Tristeza, Medo, Mágoa e Culpa.

Sessões 5 e 6 – Eliminação de Emoções Negativas (Continuação)

Sessão 7 – Enquadramento dos valores de afastamento existentes

Abordaremos os valores que foram abordados na sessão 3, de forma a, retirar a carga negativa existente neles e, colocá-los em regime de “Prazer” em vez de “Dor”.

Sessão 8 – Crenças Limitadoras Inconscientes sobre a Parentalidade

Iremos abordar e enquadrar as crenças construídas, quer pelo condicionamento cultural, quer pelo condicionamento da educação, sobre ser Mãe e, sobre o processo de Engravidar. Como exemplos de crenças e convicções que são semeadas, na mente individual e colectiva; “Após seres Mãe a tua vida acaba…”, “O parto é difícil e doloroso…”, “Ao nascer de um filho vais sentir Amor Incondicional…”

Sessão 9 – Eliminação da(s) Convicção Limitadora Estrutural

Abordaremos uma ou duas crenças que sejam estruturais, crenças que a pessoa tenha construído ao longo do tempo, do género; “Não consigo!”, “Tudo corre mal comigo!”, “Não sou suficiente bom!”. É uma sessão bastante exigente que, implica um resgaste da verdadeira Identidade, da essência.

Sessão 10 – Estudo do Ser (Quem a Pessoa realmente é!)

Iremos abordar o tipo do Human Design, definindo a forma como a pessoa quer estar a viver, de forma a viver em harmonia completa consigo. Visa dar seguimento e estrutura à sessão anterior.

FASE 2 – CONSTRUÇÃO

Sessão 11 – Sessão Espiritual

Entraremos num nível subtil de interação, onde poderão ser enquadrados karmas, legado ancestral, limpeza espiritual, etc. 

Sessão 12 – Integração de Partes

Iremos abordar dualidades internas, uma parte de mim quer ir neste sentido, outra naquele sentido, fazendo a respectiva integração.

Sessão 13 – Alinhamento de Missão, Identidade, Crenças Potenciadoras, Definição da Intenção da Parentalidade

Construiremos NOVOS parâmetros neurológicos, nomeadamente Missão (o que pretendo, o que me faz mover), Identidade (quem eu sou), Convicções / Crenças (em que é que quero acreditar), Valores (o que realmente quero, internamente, atingir), Intenção da Parentalidade (definição), Capacidade (que competências necessito adquirir), Comportamentos (que comportamentos devo exibir), Ambiente (que ambientes devo frequentar, que pessoas devem sair e, que novas pessoas devem entrar).   

Sessão 14 – Sessão de acompanhamento

Sessão 15 – Sessão de acompanhamento

O alinhamento das sessões será aferido caso a caso, sendo este, uma planificação genérica.

 

De uma forma genérica, nestas sessões 15 sessões iremos desenvolver 9 estágios de consciência / mudança e, TRANSFORMAÇÃO, desde o Homem-Máquina até ao Eu Visionário e, ao Eu Materializado, recorrendo ao Eneagrama e ao Human Design, como suporte, da Personalidade e da Essência, num modelo testado que vem primeiro o SER, depois o FAZER e, como consequência, o TER.

 

Este modelo aplica-se a tudo, inclusive, ao sonho de SER Mãe, de engravidar, concebendo e tendo um filho.